quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lixo toma conta das praias do rio Tocantins

O rio Tocantins é famoso por suas belas praias de água doce, verdadeiros paraísos naturais, chegando inclusive a atrair turistas de várias partes do mundo para esse pedacinho da Amazônia.

As regiões de Marabá, São João do Araguaia, Itupiranga e várias outras, exploram bem essas praias, isso tem seu lado bom e também o lado negativo. Por aqui a educação ainda não é o ponto forte da maioria, aliado a isso tem um poder público negligente e as conseqüências dessa junção para essas praias é um visível desrespeito ao meio ambiente. O que deveria ser um local de laser público vira um grande lixeiro a céu aberto e à margem do rio. Toda essa sujeira acaba sendo levada pela água no período de cheia.

Se o povo fosse mais educado esse lixo não estaria aí, aqueles que são exceção à regra levam seu lixo embora para dá o fim adequado, se o poder público fosse eficiente esse amontoado de sujeira seria recolhido, mas, o descaso é tamanho que nem os banheiros químicos são levados, a não ser pela própria natureza em anos e com conseqüências.

A natureza é para nós e também é nossa responsabilidade.

As fotos foram tiradas por um banhista há cerca de 60 dias na praia do "Macaco", município de Itupiranga. 
Matéria gentilmente cedida pelo Blog De Tudo Um Pouco (www.magnobarros.com)

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, seu comentário é totalmente pertinente.
estive na praia do escapole ,( praia classe AA segundo comentários) e o que eu vi por ali, foi LIXO,Imprudência , consumo altíssimo de alcool e nenhuma fiscalização!Crianças e bebados de jet ski,barcos e até os ricaços fazendo gracinha com helicopteros!
Não recomendo!

Postar um comentário

 
Free Host