terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem come Carne de Paca corre serio risco de contrair tumores no fígado


Carne de paca pode provocar tumores no fígado. A descoberta pode ser publicada na renomada Revista Scientific. É que o apresentador de rádio Reginaldo Cordeiro fez a descoberta e deixou extremamente preocupado o Senador da República Sérgio Petecão. O senador do Acre promete fazer um discurso bombástico no Senado, exigindo a intervenção imediata da Fundação Oswaldo Cruz, já que podemos estar a enfrentar uma nova peste.

É que o nosso senador tem informações seguras de que a paca é um dos animais amazônicos que mais são picados por cobras, como cascavel e pico-de-jaca. Petecão desconfia de que é o veneno mortíferos que pode estar provocando os tumores no fígado dos comedores de carne de paca.

Uma audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, da Câmara e do Senado, vai ouvir cientistas renomados e iniciar, talvez, o debate mais importante para a ciência brasileira.

Há ainda a possibilidade de se instalar uma Comissão Especial do Congresso, a CPI da Carne de Paca, com deputados como Romário, Tiririca, Wagner Montes e Jean Wyllys, para investigar quem são os responsáveis por essa tragédia amazônica.

Petecão está deveras preocupado com essa possibilidade do fígado dos amazônidas ter que entrar na fila dos transplantes. São mais de cinco milhões de brasileiros que vivem nas florestas da Amazônia, comendo pacas, e expondo seu fígado às hepatites e, agora, aos tumores da carne de caça.

Veja o que disse o nosso senador sobre essa descoberta: “Rapaz, tu agora me deixou preocupado, pois eu aprecio uma carne de Paca. Será que isso faz mesmo mau para o fígado?”.

A pergunta do senador acreano está repercutindo nos grandes canais de televisão do mundo e deixando milhões de homens e mulheres em polvorosa, especialmente aqueles que vivem em países de densas florestas.

Petecão pensa, inclusive, em propor a convocação de uma nova conferência sobre o clima. É que as multidões desesperadas podem querer sair pó aí derrubando florestas tropicais, como forma de exterminar as pacas e seus tumores.

O Papa Bento XVI já foi ouvido sobre a possibilidade de proclamar uma nova Encíclica, proibindo o consumo de carne de paca, assim como já foi feito pelo patriarca Moisés com a carne de porco.


Imagine como não está aflito o povo acreano e Brasileiros comedores de carne de paca, apesar da vigilância federal do IBAMA, que não permite a ninguém vender mogno, derrubar castanheira e comer carne de paca.

O clima está pesado e a população já pensa em realizar manifestações de rua, como aquelas do Egito, para descobrir quem foi à múmia que não deixou a gente comer sossegada a nossa secular carne de paca.

Petecão pensa ainda em aprovar um projeto de lei mudando o nome de Cuniculus paca para o originário Agouti paca, como forma de limpar a carne de paca desses contágios modernos e proteger os seus eleitores de situações constrangedoras como essa.

 moisesacre.blogspot

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu Mateus digo que meu avo nao vai mas comer paca.

Anônimo disse...

hauahauah!!!
Eu juro que eu achei que esse fosse um site sério de preservação ambiental!!!Mas nunca ri tanto!!!
Quem são os "Insetos Mortíferos", as pacas ou as cobras?!! Há ainda a possibilidade de se instalar Comissão Especial do "Congresso" com DEPUTADOS!!!Pelo amor de Deus!!!Ainda mais com Romário, Tiririca, Wagner Montes e Jean Wyllys, para investigar quem são os responsáveis por essa "tragédia" amazônica!!!Vale um Joinha!!!Cuidado!!! Acho que o tumor é no cérebro!!!

Anônimo disse...

Bom quero ver realmente se existe tal artigo e os resultados e discussões sobre isso cada coisa ridicula a gozação ta feita,como uma carne estaria contaminada p veneno de serpentes rsrs as serpentes raras por não não atacam esse tipo de animais somente sucuris e giboias fazem isso e não possuem veneno matam pra comer bom essa é uma explicação para os simples de plantão, nunca ouvi sou biólogo trabalho com isso e duvido sobre o artigo Daniel Pr

Anônimo disse...

então eu devo estar cheio de tumores, pq sempre eu como carne de paca

a melhor carne que existe!

Anônimo disse...

COITADO DE MIM TO LASCADO EMTAO PORQUE COMO CARNE DE PACA,

Anônimo disse...

Os tumores devem estar no cérebro desse deputado.

Anônimo disse...

olha essa foi pra acabar...... nos ja ouvimos de tudo para q deixemos a nossa amazonia livre para esses pestilentos senhores do mundo.... nao podemos mais plantar pq faz mal derrubar e queimar,nqnto isso as industrias de carros e milhares de outras continuam a queimar e a produzir poluiçao suficiente p destruir o planeta em pouco tempo,e tudo com o apoio deles e o patrocinio deles.... nao podemos criar animais para comer pq nossos animais estao doentes e vao contaminar seus consumidores,enqnto isso ele financiam e criar doenças de mil e um rabinho e distribuem nas raçoes e vacinas q eles mesmos fazem e tornam obrigatorio o seu uso nos animais(hormonios,reagentes geneticos e composiçoes quimicas q n sabemos nem mesmos para q servem e se servem para o nosso bem de fato. ja disseram de tudo,mais das paquinhas foi de mais agora.... eu como paca desde q nasci e conheço pessoas q comem paca antes mesmo de nascerem e estao bem e nunca tiveram problemas de figado ou relacionados... poruqe esse malditos nao dizem que é as cervejas,cachaça e derivados,alimentaçao manofaturada e artificial q eles incitam a populaçao a preferir e a consumir desenfreadamente??? qm come paca continuem comendo q eu garanto q nao mata nm da problemas de figado,mais é preciso q vc tenha uma vida saudavel e com higiene na sua alimentaçao...
n deixer q nenhum vagabundo venha lhe enxer os ouvidos com tamanha baboseira!!!!!
Lemuel Dias.

Anônimo disse...

melhor esses metidos a ambientalistas olhar mais um pouco:( McDonald's!!!!!) lá sim eu sei que pega.

Unknown disse...

E' uma irresponsabilidade a publicacao deste artigo, sem fundamento cientifico, que prejudica em todos os aspectos a populacao que se alimenta desta maravilhosa carne, uma das mais saborosas. Prejudica ainda os criadores, que preservam estes animais atraves do cultivo e comercializacao, conforme a lei de criacao de animais silvestres, com a aprovacao de projeto pelo IBAMA. Lamentavel esta publicacao irresponsavel!!!

Anônimo disse...

Ei amigos não fique preucupados é facil.
é só pegar um criador de pacas pedir a ele para fazer um teste,coloca um cascavel junto com uma paca e obsrvar até ela picar a presa(paca)e esperar o resultado e ver se éla morre ou fica viva porque se ela ficar viva ai sim é preucupante,e se ela morrer não tem problema,porque nós so comemos quando abatida na mata e com muita dificuldade.
Abraços a todos os caçadores e consumidores de carne silvestre.

Postar um comentário

 
Free Host