segunda-feira, 28 de março de 2011

OBSERVAÇÃO DE AVES

Técnicas de observação de aves da Mata Atlântica de Encosta, Restinga e Litoral em campo, utilização de métodos e materiais do birdwatching, localização e identificação das aves de áreas litorâneas, conhecimento das espécies da região, levantamentos da localidade, horários de observação e estudo do meio. Aulas 100% práticas. A observação de aves é um segmento do turismo que vem crescendo muito em todo o mundo. O Brasil ainda não difundiu essa prática tanto quanto outros países, mas possui grande potencial para se tornar um grande receptivo de turistas que buscam observar aves. O Pantanal e a Amazônia já recebem, anualmente, milhares de “birders”, cuja permanência média vai de quatro dias a uma semana, inclusive na baixa temporada.
curupião
O Litoral Norte de São Paulo é abrigado pelo bioma de Mata Atlântica e possui uma rica biodiversidade de animais e vegetais e, dessa forma, mostra-se tão atrativo quanto a região amazônica ou pantaneira para a prática do “Birdwatching”.
Sendo a Mata Atlântica um ecossistema riquíssimo em aves, podemos observar várias espécies de pássaros visitando nossos alimentadores. Saíras, sanhaços, araras, pica-paus e tucanos são os maiores freqüentadores.
A geração de renda sem impactar o ambiente faz desse turismo uma atividade sustentável, que ainda contempla a inclusão social, a divulgação e fiscalização de nossas riquezas naturais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host