segunda-feira, 4 de abril de 2011

Neam/UFPA realiza aula inaugural para Jovens Ambientalistas

Na manhã desta segunda-feira o Campus 1 da UFPA recebeu os alunos de Ensino Médio das escolas públicas da Nova Marabá na aula inaugural do projeto de formação de Jovens Ambientalistas.  O projeto tem duração de um ano e é coordenado pelo NEAm  (Núcleo de Educação Ambiental).
Profº José Pedro - Coordenador do NEAm
Neste primeiro momento os Jovens ficaram cientes do papel do curso e ainda conheceram um dos parceiros da UFPA nesta ação, o MEPA (Movimento Educacional de Preservação da Amazônia).
Alunos de escolas públicas e Bolsista
O principal objetivo do curso de formação de Jovens Ambientalistas é estudar as margens dos rios, os impactos ambientais e encontrar formas de proteger essas áreas por meio de conscientização e ações práticas.
A parceria com o MEPA acontece devido a larga experiência da ONG exatamente nas margens dos Rios Itacaiúnas e Tocantins na preservação de Quelônios. A intenção é que os Jovens Ambientalistas acompanhem parte desse trabalho vindo a colaborar posteriormente, seja nas ações educativas ou no manejo propriamente dito.
Como o curso é de um ano, espera-se que estes Jovens atuem em questões ambientais durante e após a sua conclusão.

2 comentários:

Prof. Moisés disse...

É super interessante ver um blog sobre meio ambiente patrocinado pela Vale e por uma madeireira. Rs, rs, rs...

César Peres disse...

Que ironia do destino, não é mesmo? Estamos na prática, compreendendo o que Nicolau Maquiavel queria dizer com "os fins justificam os meios". Nós estamos usando todos os recursos possíveis para realizamos nossa missão: a proteção dos quelônios e das comunidades ribeirinhas.

Só mais uma informação, a primeira instituição que a ONG procurou para colaborar nesse trabalho foi a UFPA/NEAm mas o trabalho de campo, a "extensão", parece não ser o forte deste núcleo. Estamos fazendo nossa parte, é disso que temos que prestar contas.

Postar um comentário

 
Free Host