sexta-feira, 15 de abril de 2011

Patagônia - o paraíso gelado da Argentina

O paraíso gelado da Argentina, Patagônia, no extremo sul do continente americano, tem uma beleza natural, grandiosa e selvagem com a vantagem de contar com hotéis maravilhosos, ótima comida e boa infra-estrutura para passeios ecoturistas. O cenário, às vezes, até parece fake ("falso" em inglês) ou um termo... De tão bonito. Uma hora, você se depara com geleiras milenares, lagos azul-turquesa, rios e cachoeiras fantásticos.
Em outra, admira montanhas, fiordes e uma formação rochosa que parece uma obra de arte. A paisagem é tão espetacular que você é capaz de jurar que um dia vai abandonar a sua vida urbana e se mudar para um chalé com vista para as montanhas ou geleiras da região.
Nesses labirintos de um azul intenso, cientistas se arriscam para descobrir os segredos da mudança do clima. Navegamos em águas coloridas, atravessar paisagens fascinantes e alcançar as mágicas torres de pedra. Diante das nossas câmeras, blocos gigantes despencam sobre o lago.
Subimos uma escalada de tirar o fôlego e, na montanha preservada, uma árvore guarda a história da vida no extremo sul. Frio e chuva surpreendem o verão patagônico e revelam a beleza das cascatas do degelo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host