segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caçadores de Botos são flagrados pela polícia no Amazônas

Seis homens foram presos pescando Botos ilegalmente, eles estavam no Rio Negro bem próximo a cidade de Manaus. O Boto é conhecido carinhosamente como "Golfinho da Água Doce" e sua carne é usada também como isca para outros peixes.

O grupo foi flagrado por policiais do batalhão de meio ambiente do estado do Amazonas, no momento em que cercaram oito animais. Ao todo, sete deles foram soltos, e um, que ficou bastante machucado, morreu e foi trazido para Manaus para ser analisado por pesquisadores.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, a população de botos tem reduzido em cerca de 10% em algumas regiões do estado. Material e embarcações foram apreendidos e os pescadores devem ser apresentados em uma delegacia especializada em crimes ambientais da cidade. (G1.com)

Desrespeito ao meio ambiente, crime ambiental como esse e outros, são comuns nas águas dos rios brasileiros, principalmente porque a fiscalização é escassa, por sorte esse grupo foi preso, mas, sucesso assim é exceção.  
Veja o Vídeo com a matéria veiculada pela Globo...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host