quarta-feira, 6 de julho de 2011

Plantas ornamentais pedem socorro às margens do glorioso rio Tocantins e na câmara municipal de Marabá-PA

É de partir o coração o que está acontecendo com as plantas ornamentais da orla Sebastião Miranda e na câmara municipal. Plantadas há poucos meses, e ainda no período chuvoso, vivem hoje um verdadeiro drama na tentativa de suportar o intenso calor; em um local onde, a sobra, é o próprio sol.
orla rio tocantins

câmara municipal
 De acordo com moradores e usuários deste logradouro público, dá pena ver as plantinhas morrerem sem poder fazer nada, ou quase nada. Segundo eles, a água que chega à torneira mal dá pra suprir as necessidades domésticas. E no caso da casa de lei, na qual tudo é abundante, por que as plantas estão fadadas à morte?

Estamos vivendo um bom momento para o nosso município. Turistas e ambientalistas estão chegando para conhecer e fazerem pesquisas, e se deparam com situações como essas. Um dos pontos turísticos mais visitados em Marabá, é tambem um dos mais usados nas propagandas de publicidade.

orla rio tocantins

Porém, plantas que deveriam estar ali para dar um brilho diferente em nossa orla, estão morrendo sem que o poder público, Semma ou Secdtur, demonstre algum apreço. Às vezes, quando as mesmas são molhadas, geralmente esse trabalho é feito com o caminhão pipa da prefeitura. A força do jato de água acaba danificando o canteiro das plantas.


orla rio tocantins
Segundo o diretor de paisagismo do município, não vale a pena preocupar-se com a ornamentação da orla, porque vândalos e transeuntes retiram as plantas e quebram os galhos.  Em outros pontos da cidade, o mesmo vem acontecendo.


câmara municipal

câmara municipal
Já na câmara municipal que gastou uma fortuna com o paisagismo as plantas estão na mesma situação da orla. Procurado pela equipe da ONG MEPA, funcionários informaram que o acondicionamento das plantas é mantido diariamente, todavia, as fotos mostram o contrário.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host