quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ONG MEPA vira tema de estudos na "Fazendinha"

O trabalho de proteção dos Quelônios nesta região a cada dia vai seduzindo mais pessoas. No último dia 5, alunos do Ensino Fundamental da escola "A Fazendinha", renomada escola privada em Marabá, expuseram um trabalho mostrando como acontece todo o processo de manejo dos ovos de Tracajás e Tartarugas da Amazônia, da coleta ao nascimento.

Para que tudo ficasse bem real, a professora Leude Maria, responsável pelos alunos, procurou a base do MEPA na "Praia do Meio", na base, a professora pôde acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Educadores Ambientais Voluntários, vendo as ações acontecerem surgiu também a ideia da ONG MEPA fazer uma demonstração na escola para toda a comunidade escolar.
Na "Praia do Meio" em trabalho de campo
O resultado foi bem convivente, a encenação serviu para que todos, professores, pais e alunos, endentecem mais sobre a dura luta desses frágeis animais pela sobrevivência, uma luta que começa mesmo antes que eles nasçam. O realismo da encenação serviu entre outras coisas para despertar o sentimento de proteção que existe em cada um, independente da idade ou classe social.   
Profª Leude presenteia pres. da ONG

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host