quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cidadania nas Margens do Rio Tocantins

O Movimento de Educação e Preservação da Amazônia (MEPA) e a Associação de Pequenos Produtores Rurais e Pescadores da Praia do Meio com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Ipixuna, realizaram uma ação itinerante que levou atendimento médico e jurídico às comunidades ribeirinhas da Praia do Meio, localizada no Rio Tocantins entre Marabá e Itupiranga, a localidade pertence ao município de Nova Ipixuna. A ação aconteceu no último sábado e teve a adesão total dos moradores daquela região.
Médicos, Advogados e Técnicos em Enfermagem compuseram a equipe que atendeu centenas de pessoas. Os médicos fizeram um atendimento preliminar e detectaram problemas de infecções, principalmente nas mulheres enquanto que nos homens, a maior incidência foi de desvio de coluna e hérnia nos testículos, provenientes do excesso de peso. As crianças que foram atendidas apresentaram quadro de raquitismo, desnutrição e até caso mais graves de mutilamento.


Além do atendimento médico, um corpo jurídico deu orientações sobre aposentadoria e outros temas de interesse da comunidade.

Foi um dia de atendimento e também de descontração, na oportunidade foi divulgada a lista dos moradores que  receberam o PRONAF (O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), foi servido ainda um almoço para os ribeirinhos.

Comunidades aderem à ação

Pres. do MEPA ajuda a distribuir preservativos

Drº Marcos Vinícius receitando


Responsabilidade social, quem pratica deixa sua marca no futuro.
Social responsibility, those who practice makes your mark in the future.










0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host