terça-feira, 29 de maio de 2012

ONG MEPA renova convênio com a ALPA/VALE

Passado um ano da assinatura do primeiro convênio entre a ONG MEPA e a ALPA/VALE chegou o momento da renovação, o evento solene aconteceu na sede da Fundazão Zoobotânica de Marabá na BR 222 e contou com outras instituições que também tem parceria com a mineradora. 

Durante a vigência do convênio empresas de meio ambiente ligadas à ALPA/VALE acompanham a aplicação dos recursos repassados e avaliam os objetivos propostos no projeto apresentado, no caso do MEPA, as ações de educação ambiental e o manejo de quelônios, o ponto máximo do nosso projeto é a devolução de filhotes para a natureza e, no ano passado, foram mais de 15 mil animais devolvidos para o rio. VER MATÉRIA AQUI.

Para esse ano a expectativa é ainda melhor, pretendemos ampliar as ações de educação ambiental, a ONG está trabalhando na construção de uma BASE FLUTUANTE que servirá de apoio para pesquisadores nacionais e estrangeiros, além de servir como escritório, com um ambiente para palestras cuja capacidade será de 30 (trinta) participantes, a BASE FLUTUANTE ficará ancorada nas proximidade da orla de Marabá de onde partirá em pequenos passeios ecológicos pelas margens do Rio Tocantins.
Projeto Técnico da BASE FLUTUANTE  
Quem também se mostrou empolgado com o projeto do MEPA foi comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ten, Cel. José Sebastião Valente Monteiro Júnior, o oficial inclusive manifestou interesse em colaborar com as ações da ONG, uma ajuda sempre bem vinda.
Ten. Cel. Monteiro e César Peres (MEPA)
O MEPA fechou outra parceria importante, a Prefeitura Municipal de Marabá, a partir desse ano vai ajudar a ONG no trabalho de campo, exatamente numa área em que o MEPA mais precisa, já que cobre uma grande extensão dos rios Tocantins e Itacaiúnas na  proteção e manejo de quelônios (Tartarugas e Tracajás).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host