terça-feira, 27 de novembro de 2012

TARTARUGAS ALBINAS - ALBINO TURTLES


                                        TARTARUGA ALBINA E TARTARUGA NORMAL NASCIDAS DO MESMO NINHO

A PARTIR DE UM NINHO DE Podocnemis expansa (TARTARUGA DA AMAZÔNIA), MANTIDOS NA NATUREZA PELA ONG MEPA NA PRAIA DO MACACO EM ITUPIRANGA-PA, NASCERAM DEZ TARTARUGAS ALBINAS, ERAM APROXIMADAMENTE 150 OVOS NO NINHO QUE FOI MANTIDO NA NATUREZA ATÉ QUE HOUVESSE A ECLOSÃO DOS MESMOS.
O ALBINISMO (DO TERMO EM LATIM ALBUS, "BRANCO"; TAMBÉM CHAMADO DE ACROMIA, ACROMASIA OU    ACROMATOSE) É UM DISTÚRBIO CONGÊNITO CARACTERIZADO PELA AUSÊNCIA COMPLETA OU PARCIAL DE PIGMENTO NA PELE, OLHOS, CARAPAÇAS, DEVIDO À AUSÊNCIA OU DEFEITO DE UMA ENZIMA ENVOLVIDA NA PRODUÇÃO DE MELANINA. O ALBINISMO RESULTA DE UMA HERANÇA DE ALELOS DE GENE RECESSIVO E É CONHECIDO POR AFETAR TODO O REINO ANIMAL. O TERMO MAIS COMUM USADO PARA UM ORGANISMO AFETADO POR ALBINISMO É "ALBINO".

OS ANIMAIS ALBINOS, VIA DE REGRA, NÃO SOBREVIVEM POR MUITO TEMPO EM SEU MEIO NATURAL EM VIRTUDE DE SUA DEBILIDADE ANTE OS RAIOS SOLARES E AINDA PORQUE SUA FALTA DE COLORAÇÃO OS DELATA FACILMENTE, QUER PARA SUAS PRESAS, QUER PARA SEUS PREDADORES.

                                                                 TARTARUGA ALBINA
DEVE-SE DIFERENCIAR, PORÉM, OS ANIMAIS ALBINOS DAQUELES QUE POSSUEM A COLORAÇÃO BRANCA (OU LEUCÍSTICOS). COMUMENTE SÃO VENDIDOS ANIMAIS COMO ALBINOS QUANDO NA REALIDADE TRATA-SE DE ANIMAIS DE PELAGEM BRANCA MAS QUE AINDA ASSIM POSSUEM MELANINA EM SEU ORGANISMO, COMO OCORRE  AOS URSOS DO ÁRTICO.


1 comentários:

Roberto Sandoval disse...

Olá, encomendo-vos por seus esforços e interessados ​​na preservação e conservação de Podocnemis e outras tartarugas. Visitei sua página e me chamou a atenção este albino Podocnemis expansa não tem vídeos de seu desenvolvimento atual, fotos e informações sobre os seus cuidados?

Saudações e sucesso.

Postar um comentário

 
Free Host