domingo, 2 de dezembro de 2012

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA AUXILIAM NA LIMPEZA DAS PRAIAS

 Atrelado ao projeto de preservação de quelônios, desde de 2003 a ONG MEPA desenvolve atividades de educação ambiental, entre eles, o projeto praia limpa, que é realizado em parceria com escolas públicas dos municípios de Itupiranga e Marabá.
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ITUPIRANGA (À ESQUERDA)
O processo de conscientização é dividido em três partes, são elas: Conscientização, Trabalho, e Lazer. No primeiro momento os estudantes assistem a palestras e depois auxiliam na limpeza das praias (durante a manhã), seguido por um intervalo para o almoço, e no período da tarde são realizadas atividades desportivas de lazer.
ALUNOS AUXLIANDO O TRANSPORTE DO LIXO 
O processo de conscientização visa transformar os jovem alunos em adultos preocupados com o bem estar sócio-ambiental de sua cidade, transformando-os em agentes de disseminação de educação ambiental.Em todas as praias do estado, um dos principais problemas existentes , é o excesso de lixo, problema este, diretamente ligado a falta descompromisso ambiental dos próprios praístas, que levam alimentos e demais objetos para a praia e ao final da tarde, não recolhem seus "entulhos", logo, o processo de conscientização é fundamental para um futuro de praias lindas e limpas no estado do Pará.                                         
     














0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host