sábado, 4 de maio de 2013

ONG ministra palestra para estudantes da rede municipal de ensino

Na última sexta-feira (3) a ONG MEPA ministrou uma palestra para estudantes da Rede Municipal de Ensino, durante 40 minutos os adolescentes aprenderam o que deve ser feito para diminuir os impactos causados pelo acumulo de lixo nas ruas, esse lixo entope bueiros causa alagamentos e acaba chegando nos rios. 
César Peres (MEPA) conversando com adolescentes

A ONG MEPA tem consciência que muitos problemas ambientais, como a poluição dos rios, podem  ser minimizados com um trabalho de educação junto a crianças e adolescentes, quem cresce orientado a fazer a coisa certa, contribui diretamente para uma sociedade sustentável.

Durante a palestra uma adolescente ao ouvir sobre a ONG MEPA e sobre o trabalho de proteção de Tracajás e Tartarugas chamou o palestrante para informar que tinha em casa um casal desses animais e que gostaria que fosse devolvido para a natureza.  

Mãe da adolescente entrega quelônios para serem devolvidos para o rio

Devolução dos filhotes na orla de Marabá
Desde de 2011 o MEPA tem recebido recursos da ALPA/VALE, esse apoio foi fundamental para a realização de ações voltadas para as comunidades ribeirinhas visando o projeto de manejo de quelônios, Tracajás e Tartarugas, como resultado houve um aumento na casa de 78% na soltura desses filhotes. Para o ano de 2013 a ALPA/VALE diminuiu significativamente o apoio financeiro o que impactará diretamente nos resultados pretendidos para esse ano.

O MEPA já devolveu para a natureza mais de 70 mil filhotes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host