sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Programa Saberes da Terra do Pará/UFPa ganha Medalha Paulo Freire


O Programa Saberes da Terra da Amazônia Paraense, realizado numa parceria Universidade Federal do Pará, Escola Agrotécnica de Castanhal, UNDIME e Secretarias Municipais de Educação do estado, foi um dos vencedores da Medalha Paulo Freire, concedida a atividades que contribuam para identificar, reconhecer e estimular projetos educacionais que promovam experiências relevantes para a educação de jovens e adultos.

Na região sudeste do Pará o Programa Saberes da Terra foi realizado numa parceria entre o Campus de Marabá/UFPA, a Escola Família Agrícola/EFA, a SEMED de Marabá e a SEMED de Xinguara, atendendo 60 educandos jovens agricultores de mais de 10 municípios.

Para concessão da Medalha foram avaliados às experiências de Educação de Jovens e Adultos vinculadas à alfabetização, sua continuidade no Ensino Fundamental e Médio, além de sua interface com o mundo do trabalho. A  classificação da Medalha ficou distribuída entre os cinco melhores conforme segue: -Universidade Federal do Pará Programa *Saberes da Terra* *da Amazônia Paraense* -SEMED Manaus Programa *Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa* -SEMED Angra dos Reis Projeto *EJA* *Guarani*- Rio Grande do Sul SEMED Erechim *CEJA Erechim* - Piauí SESC LER Projeto *Partindo da Matéria Prima. *A Medalha Paulo Freire será entregue no dia 29 de novembro de 2010, às 19h durante a abertura da II Semana de Educação para Jovens e Adultos-EJA , que será realizada em Brasília/DF.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host