segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fundação Vale implanta Estação do Conhecimento em Marabá

Uma boa notícia para Marabá, a Fundação Vale está implantando o projeto "Estação do Conhecimento" nesta cidade, o Bairro São Félix foi o beneficiado com o programa que vai atender 500 crianças e adolescentes com a prática de esportes (atletismo e futebol) e já começa em Janeiro de 2011.

CONHECENDO O PROGRAMA
As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico, idealizados pela Fundação Vale, que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Lá, crianças e adolescentes participam de atividades voltadas ao desenvolvimento de suas potencialidades físicas, emocionais e intelectuais. (Vale)
O PROGRAMA EM MARABÁ
O programa de esportes contará com 500 vagas no total, sendo 300 para futebol e 200 para atletismo, nas modalidades feminina e masculina. Os alunos da Estação Conhecimento terão o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais do esporte, professores de educação física, psicólogo, pedagogo e assistente social. (Vale)
A iniciativa da Fundação Vale é importante para esses jovens que certamente aproveitarão melhor o tempo livre, contudo, seria interessante também observar as pontencialidades da região, o Bairro São Félix, por exemplo, é um celeiro de revelar bons karatecas, treinando na 'poeira' muitos garotos já sagraram-se campeões nacionais e internacionais.
Prefeito de Dom Eliseu premia karateca

Um desses exemplos é o garoto Leon Ramirez de 10 anos, que ontem (5), venceu a etapa de Dom Eliseu do Campeonato Paraense de Karatê tornando-se tetracampeão estadual em Kata. O jovem karateca concilia bem esporte e escola pois já está aprovado para cursar o 6º ano do Ensino Fundamental.  

A capoeira também tem muitos praticantes. Se esses jovens conseguem sucesso com tão pouca ajuda, imaginem como não seria com um apoio tão significativo como o da Vale. 

Para saber mais sobre a "Estação do Conhecimento", o projeto e inscrições é só visitar o site do programa ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host