quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MEPA se apresenta na câmara municipal de Marabá

Na sessão da câmara da última quarta-feira (8) os vereadores e o público presente puderam conhecer mais a respeito da origem e ações do MEPA (Movimento Educacional de Preservação da Amazônia).

Durante quase três horas os responsáveis pela ONG usaram a tribuna para mostraram por meio de vídeos e outras mídias as principais ações desenvolvidas pelo MEPA nos últimos sete anos.

Convidado pelo MEPA, o coordenador do NEAm (Núcleo de educação Ambiental da UFPA) Profº José Pedro, um dos parceiros da ONG, falou sobre a importância de se cuidar de espécies nativas da região e ainda alertou sobre os impactos ambientais causados pelos grandes projetos, entre eles, a construção da Hidrelétrica de Marabá.

Na oportunidade os ambientalistas apresentaram o site do MEPA, um espaço para divulgar o trabalho da ONG bem como denunciar abusos contra o meio ambiente. A página na Internet tem pouco tempo de criada, mas já alcançou uma visitação muito grande no país e fora dele com visitas de países como: Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Japão.

Desova de Tracajá
Segundo os responsáveis pela ONG o trabalho do MEPA poderia ser mais abrangente caso tivesse um apoio continuo de órgãos públicos e privados, atualmente a ONG vem trabalhando com apoios esporádicos o que ajuda, mas não resolve. Entendendo a situação os vereadores responderam positivo e se comprometeram a enviar um projeto coletivo ao gestor municipal para firmar uma parceria com a ONG, a intenção é possibilitar que ela faça melhor o que já vem fazendo, educando as comunidades ribeirinhas a protege os quelônios e outros animais que vivem as margens dos rios Tocantins e Itacaiúnas, algumas espécies frágeis que para sobreviver têm que escapar de vários predadores, sendo o homem, o mais perigoso.   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host