segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Passeios ecológicos


A ONG MEPA além do trabalho de preservação da fauna e flora tem se destacado nas atividades de educação ambiental. Recentemente o MEPA acompanhou equipes de cientistas nas comunidades ribeirinhas e por último, liderou um grupo de estudantes universitários (biomédicos e enfermeiros) em um passeio ecológico na zona rural da cidade de Marabá.

Esse tipo de ação coloca os jovens, nesse caso de grandes centros, em contato direto com uma realidade pouco conhecida por eles, na verdade, segundo depoimento de um dos estudantes, algumas coisas ali ele só conhecia pelas fotos, outras eram completamente novas.
Um passeio desse tipo acaba acrescentando mais que muitos livros, não descartando o poder da leitura, mas, o contato com o real, com o concreto, a possibilidade de construir conhecimento, tudo isso contribui para a informação ter mais valor, e assim, ficar para sempre na mente do estudante.

As fotos a seguir resumem um pouco desse passeio, confira:
Aqueles que tiverem interesse em fazer um passeio semelhante seja por terra ou por água (Rios Itacaiúnas e Tocantins) o MEPA dispões de todo uma estrutura para receber bem, a ONG disponibiliza barcos e lanchas, guia experiente e intérprete (inglês).    NOSSO CONTATO AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host