segunda-feira, 14 de março de 2011

Lutas entre cães, perdizes e carneiros fazem sucesso No Afeganistão

Confira abaixo algumas competições inusitadas que são populares no Afeganistão. Entre os passatempos estão lutas entre cães, perdizes, carneiros e um "esporte" chamado "buzkashi", em que os participantes tentam levar até o gol adversário a carcaça de um bode.
Cães disputam briga em Cabul, no Afeganistão. O confronto entre cachorros é passatempo popular entre os afegãos durante a época de inverno. Os combates são realizados às sextas.
(Foto: Omar Sobhani/ReuteAfegãos durante jogo de buzkashi na província de Panjshir em janeiro de 2011. A competição lembra um pouco o polo, mas, ao invés de uma bolinha, o que os participantes tentam levar até o gol adversário, usando a força dos braços, é o corpo de um bode morto.
(Foto: Ahmad Masood/Reuters)rs) Afegãos assistem em fevereiro de 2011 à briga entre carneiros em Cabul. (Foto: Massoud Hossaini/AFP) Após ser proibida durante o regime talibã, a briga de perdizes voltou a ser um passatempo muito popular em Cabul, no Afeganistão. (Foto: Yuri Cortez/AFP) A briga de cães é ilegal em todo os Estados Unidos e em muitos países do mundo, embora em outros países essa lei seja muito amena ou inexistente.
A briga de cães é um crime grave em todos os Estados norte-americanos, exceto em Idaho e Wyoming, onde é considerada um delito leve. É ilegal ter cães para briga em todos os Estados norte-americanos, a não ser em Georgia, Idaho e Nevada. Em todos os Estados onde a posse de cães de briga é ilegal, esse crime é considerado grave, exceto em Nova York, Texas, Virgínia Ocidental e Wyoming. Na verdade, em dois Estados não é ilegal assistir a um evento de briga de cães, mas é um crime grave em 22 Estados e um delito leve nos outros 26.

G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host