terça-feira, 3 de maio de 2011

Matança de jacarés na Amazônia

Quem navega pelos rios da Amazônia freqüentemente se depara com irregularidades,  nas “andanças” que a ONG MEPA faz pelos rios Itacaiúnas e Tocantins uma prática errada constatada é a matança desfreiada de jacarés.

A matança de jacarés é proibida no país, no entanto, muita gente desconhece isso, quem sabe e ainda assim descumpre a lei o faz pela certeza da impunidade, se fiscalizar as cidades é difícil, imaginem monitorar os vários rios desse “continente” chamado Brasil.
Não importa o tamanho, a matança é generalizada
Para quem trabalha com educação ambiental é impossível se deparar com tamanha brutalidade e não se envolver emocionalmente, como não temos o papel de fiscalização, e nem queremos ter, procuramos conscientizar os envolvidos a evitar a matança. (César Peres - Pres. do MEPA)

Depois de conversas com ribeirinhos e pescadores cadastrados a conclusão que se chega é que os maiores responsáveis por esse massacre silencioso, são em geral, “caçadores” que navegam pelos rios apenas em busca de “diversão”, muitas vezes matam apenas por matar, nem levam os animais.

O que a ONG MEPA puder fazer para evitar essa brutalidade com os jacarés dessa região será feito, mas trabalhamos normalmente com educação e a educação no nosso país funciona em passos mais lentos do que a irregularidades. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host