terça-feira, 1 de novembro de 2011

Projeto de Proteção dos Quelônios da Amazônia Atrai Pesquisadores e a Grande Mídia

O trabalho desenvolvido pelo MEPA (Movimento Educacional de Preservação da Amazônia) na proteção de Tracajás e Tartarugas da Amazônia tem chamado a atenção de educadores, pesquisadores e de vários veículos de comunicação.

Nossa base fixa está localizada na Praia do Meio, descendo o rio Tocantins, exatamente entre as cidades de Marabá e Itupiranga. Em todas as etapas do projeto fomos agraciados com a presença de pessoas que buscavam conhecer, estudar os quelônios ou, no caso de canais de televisão da capital, divulgar o que vem sendo feito nas águas do rio Tocantins.

Atualmente estamos na fase de nascimento dos filhotes, milhares de pequenas Tracajás e Tartarugas estão tendo uma chance de sobreviver que não teriam se não fosse o projeto, até porque na natureza hoje, de cada 100 filhotes apenas um (1) chega na fase adulta. Por meio do projeto que estamos realizando com o apoio da VALE/ALPA é possível multiplicar esses números, prova disso é que estamos preparando a soltura de aproximadamente 15 mil filhotes já no mês de janeiro, será a culminância do projeto. 

Veja uma de nossas aparições no Programa "É do Pará" da Tv Liberal, nossa matéria abre o programa: 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host