segunda-feira, 4 de junho de 2012

ONG ministra palestra sobre meio ambiente no SENAC

À pedido do SENAC/Marabá (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) a ONG MEPA ministrou uma palestra de Educação Ambiental, a iniciativa do órgão se deu pela abertura da semana Mundial de Meio Ambiente, na oportunidade o presidente  e o diretor de comunicação do MEPA puderam abordar vários temas referentes à sustentabilidade de uma maneira bem prática, mostrando as várias ações da ONG nesse sentido. A palestra aconteceu na sala de reunião do SENAC no Bairro Novo Horizonte. 

César Peres falando aos cerca de 40 participantes
Na medida em que temas como lixo, pesca predatória, arborização urbana, produção de hortas comunitárias e outros, iam sendo explanados os ouvintes eram levados a compreender de maneira objetiva o papel de cada cidadão na manutenção do equilíbrio do meio ambiente. Aos poucos, era possível perceber que muito dos impactos ambientais que presenciamos hoje é fruto da má educação do próprio homem e que com ações simples esses impactos poderiam ser minimizados.

Um dos momentos mais marcantes diz respeito à produção do lixo, enquanto muita gente cobra do poder público uma solução para esse real problema, tem aqueles que se esquecem de fazer sua parte, cuidar do seu próprio lixo, a final, as sacolas que levamos para casa, os restos orgânicos que jogamos na rua, o papel de balinha que jogamos pela janela do carro, todos esse lixo é de nossa responsabilidade. Ficou o lembrete “o lugar mais limpo pode não ser o que mais se lava, mas, o que menos se suja”.
Plateia atenta ao que era apresentado

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host