segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fornecimento de água é racionado e vida aquática sofre mais um duro golpe.

O fornecimento de água está sendo racionado em Cascavel, no Oeste do Paraná, e em alguns bairros não há abastecimento. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), aproximadamente 120 mil pessoas já sofrem com a falta de água, o que representa 40% de toda a cidade. A estimativa para esta segunda-feira (21) é de que 60% da cidade fique sem água. Alem da população o meio ambiente vai levar mais um duro golpe.

Um acidente envolvendo um caminhão tanque que transportava cinco mil litros de óleo lubrificante pela BR-277, na área urbana, no sábado (19), fez que o óleo escorresse por uma canaleta de chuva e chegasse ao Rio Cascavel, que abastece a cidade.
Segundo o gerente regional da Sanepar, Carlos Pinto, pelo menos até a próxima quarta-feira (23) o abastecimento não deve estar normalizado. “Só voltaremos à produção quando tivermos 100% de garantia
que estamos fornecendo água de qualidade

 
Um rodízio no fornecimento de água entre os bairros mais atingidos deve começar hoje. “Vamos fazer um revezamento para que toda a cidade possa ter água pelo menos para higiene pessoal e alimentação”, disse o gerente da Sanepar. A Região Norte de Cascavel é a primeira a ser afetada pelo desabastecimento de água porque de acordo com a Sanepar, é a que fica mais distante da estação de tratamento.

O monitoramento da água do principal rio de abastecimento está sendo feito pelos técnicos da Sanepar de 15 em 15 minutos. Equipes da Defesa Civil, Sanepar, do Corpo de Bombeiros e da empresa concessionária da rodovia BR-277 montaram barreiras de contenção ao longo dos 14 quilômetros do rio e estão providenciando a limpeza das margens para retirada do óleo.
Uma equipe da Petrobrás deve colaborar com os trabalhos de limpeza e tratamento das margens do rio e da água.
 Fonte Sanepar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host