segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Macacos ficam sem moradia em São Paulo

Vários macacos tomaram os telhados das casas do Jardim Dermínio, bairro da cidade de Franca, no interior de São Paulo. Eles chegaram no início deste ano e foram bem recebidos pelos moradores, mas, com o tempo, tornaram-se um estorvo. Segundo os moradores, os animais apareceram depois do corte de várias árvores em um terreno particular que fica nas proximidades do bairro.

Os macacos contam com a bondade dos residentes da região que os alimentam. No entanto, a gritaria e a sujeira feitas pelos pequenos animais têm incomodado. O principal problema é a urina no telhado e nas roupas que ficam nos varais.

O veterinário Fernando Belato orienta os moradores a não alimentar os animais e a procurar ajuda das autoridades ambientais para retirá-los do bairro. “Tem que fazer um trabalho criterioso”, afirma.

A gerente regional do Ibama em Ribeirão Preto, Eliana Velocci, diz que não pode capturar os macacos enquanto não for notificada pela Secretaria da Saúde de Franca. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca diz que a situação dos macacos é monitorada e está sob controle.

G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host