quinta-feira, 24 de março de 2011

Schwarzenegger no Fórum Mundial de Sustentabilidade.

Manaus - Nesta quinta-feira (24) teve início o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, evento que tem como tema principal a “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”.  A programação segue até o dia 26 no Hotel Tropical.
O empresário João Dória Júnior abriu a entrevista coletiva ao lado do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e o cineasta James Cameron, às 11h30. Schwarzenegger falou sobre o mau uso dos combustíveis fosseis no último século e sobre as possibilidades de energia alternativa que devem ser debatidas em fóruns como este.
“Brasileiros e californianos têm muito a aprender trocando informações, principalmente quando a questão é o meio ambiente. Neste caso, o mundo tem que ser o mais unido possível”, declarou Arnold, relembrando o encontro em 2008, na Califórnia, com o na época governador Eduardo Braga, onde assinaram um acordo bilateral entre os estados.
James Cameron ressaltou a importância do Brasil nas soluções ambientais, e o país deve aproveitar melhor sua posição geográfica. “O desenvolvimento econômico e a preservação estão intimamente ligados, já que uma coisa depende da outra. Temos que encontrar soluções e saber lidar com represas hidrelétricas, como deslocar as pessoas, os animais, etc. E também aproveitar a grande possibilidade de energia solar que a linha do Equador oferece”, declarou o diretor.
A ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, fará a abertura oficial do evento às 14h30 juntamente com o governador Omar Aziz, o senador Eduardo Braga, o prefeito Amazonino Mendes, e João Dória Júnior.
Apos a abertura, às 15h, Arnold Schwarzenegger abrirá o ciclo de palestras ao lado do cineasta James Cameron com o tema “Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade”.  Em seguida, às 17h, Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, fará a palestra “Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis”. .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host