domingo, 12 de junho de 2011

Transporte de animais por longas distâncias: cruel e desnecessário

Enquanto você lê este texto, mais animais de produção do que pessoas estão sendo transportados pelo mundo.

É cruel e desnecessário. Dezenas de milhares de animais sofrem e morrem todos os anos durante o transporte por dias semanas e ate messes. Faz 125 anos desde que se tornou possível transporta carne congelado em vez de animais pelo mundo. No século 21, nenhum animal deveria sofre a crueldade do transporte por longas distancias apenas para ser abatido ao final da jornada.

É um prejuízo para o Brasil. O País esta enfraquecendo sua agroindústria deixando de arrecadar tributos e gerar emprego, e submetendo milhares de animais a intenso sofrimento e morte.
Trate com cuidado; uma coalizão para mudança. Preocupadas com a situação, a sociedade Mundial de proteção Animal. (WSPA) e uma série de organizações internacionais de bem-estar animal se uniram para forma a coalizão chamada “Trate com Cuidado”. O objetivo é por fim ao longo transporte de animais para abate em todo mundo e substituí-lo pelo comércio somente de carne industrializada.
O Mepa vem trabalhando para fazer com que  as comunidades ribeirinhas, aqui da região Amazônica tenham um pouco sensibilidade e respeito pelos animais que usamos como alimento.
 www.wspabrasil.org

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host